COMEMORAÇÃO, MANIFESTAÇÃO E OUTRAS EFEMERIDADES

Manifestação em Garopaba: Na última terça-feira, 25/06, aproximadamente 200 pessoas se manifestaram no centro de Garopaba após as 18 horas. A insatisfação com a construção de três pisos no município (o velho conhecido “projeto 078”), saúde e transporte público deram o tom do protesto. A manifestação foi pacífica e contou com o apoio dos transeuntes. Neste belo exemplo de cidadania, crianças, jovens, adultos e idosos expressaram a sua opinião. Esperamos que estes temas recebam especial atenção do prefeito Paulo Sérgio Araújo, também conhecido como “Sérgio Cunha”.

Comemoração: “O campeão voltou.” De norte a sul, é o assunto da semana em todo país: Brasil campeão da Copa das Confederações da FIFA. Uma seleção que até bem pouco tempo atrás era tida como zebra (no ranking da FIFA, até ontem, o Brasil ocupava a modesta 22ª colocação), bateu no Maracanã a toda poderosa seleção espanhola pelo placar de 3 x 0. Venceu e convenceu. Brilha uma vez mais a estrela de Luís Felipe Scolari. Motivados, Fred, Neymar e companhia atuaram brilhantemente. O futebol brasileiro se mostra novamente como uma potência mundial. Quem assistiu ao jogo não o esquecerá. Foi uma apresentação de gala, digna de muita comemoração.

Frase: Políticos jamais serão santos, no máximo santinhos durante a campanha. (Millôr Fernandes, humorista e jornalista brasileiro.).

Nepotismo: O Prefeito de Rio das Antas, Alcir José Bodanese, deverá demitir seu irmão, Selmir Bodanese, do cargo de Secretário Municipal de Saúde no prazo máximo de 10 dias. A determinação veio em ação de execução proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A ação foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador, com atuação na área da moralidade administrativa, para obrigar o Prefeito a cumprir Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Administração Municipal de Rio das Antas com o MPSC que proíbe o nepotismo. Na ação, o Promotor de Justiça Diego Rodrigo Pinheiro relata que, em 2007, o Município de Rio das Antas assinou o TAC se comprometendo a exonerar todos os servidores comissionados que sejam cônjuges, companheiros, parentes consanguíneos, até o terceiro grau, ou por afinidade, até o segundo grau, do Prefeito, do Vice-Prefeito e de Secretários do Poder Executivo. Diante do exposto, o Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Caçador determinou que, em 10 dias, o Prefeito exonere seu irmão do cargo de Secretário Municipal e também qualquer servidor comissionado que se enquadre no firmado no TAC, sob pena de multa diária de R$ 1 mil. (Ação n. 012.13.003815-8) Fonte: Ministério Público/SC (http://portal.mp.sc.gov.br/portal/webforms/interna.aspx?secao_id=164&campo=110867).

Comentários

  1. vamo comemorar a vitória do brasil no mistura, sabado tem MC BYANA!!

    ResponderExcluir
  2. vcs acreditam que o selmir bodanese irmão do prefeito continua secretario da saude?
    não si como,mas tem coisa que só acontecema aki mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.