Pular para o conteúdo principal

Craque Avaiano Presenteia Torcedor de Garopaba

Marquinhos presenteia torcedor do Avaí com camisa: 'Realizei um sonho, agora só falta o acesso'


Manoel Florêncio mora em Garopaba e assiste a todos os jogos do Leão na Ressacada.
Manoel Florêncio é insistente, ele não é daqueles que desiste no primeiro não. O pintor é morador de Garopaba, cidade a 100 quilômetros de Florianópolis. Desde o início da Série B, a rotina de Deca, apelido de Manoel, nos dias de jogos do Avaí na Ressacada é a mesma. Pega sua moto, uma CG 125, e encara a BR-101. Na mala da motocicleta um cartaz, sempre com o mesmo pedido: "Marquinhos, quero sua camisa, por favor".
Em todas as rodadas do Campeonato Brasileiro em Florianópolis Deca levava o cartaz e finalmente ele foi atendido. Na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última terça, o ídolo azurra deu de presente para o fanático torcedor a camisa 10 do Avaí.
— Ele sempre me pedia, mas eu nunca vinha para esse lado do campo, hoje pude presentear ele — disse o Galego na saída do campo.
A felicidade de Deca foi enorme. A camisa será colocada em um quadro e pendurada na sala do pintor em Garopaba.
— Ela ficará de herança para o meu filho mais novo, que tem sete anos. Um dia ele vai poder contar a história de como o pai dele conseguiu essa relíquia — disse, orgulho, Deca.
No jogo contra o Vasco, na última rodada da Segundona, Deca planeja levar um novo, e mais caprichado, cartaz para a Ressacada.
— Agora quero levar um bem grande e bem produzido para agradecer. Ele realizou o meu sonho.
Apaixonado por futebol e pelo Avaí
Deca ama futebol. Torcedor fanático do Avaí, decidiu virar sócio no início da Série B:
— Tinha que ajudar o time, ele não vinha bem, mas acredito que a torcida faz a diferença — defende o pintor.
O filho mais novo do torcedor também é avaiano e tem nome de jogador de futebol. Wanistheroy tem sete anos e recebeu esse nome em homenagem ao atacante holandês Van Nistelrooy, que jogou no Real Madrid e Manchester United.
— Já levei o Wanistheroy na Ressacada, quando ele for um pouco mais irá mais vezes comigo — promete.
No dia 28, Darci vira a Florianópolis para tentar pegar um autógrafo de Marquinhos na camisa e tirar fotos com o ídolo.
— Meu sonho ainda não está completo, quero ver o Avaí na Série A. Marquinhos vai nos ajudar mais uma vez — torce o Deca. 
Deca com a camisa de Marquinhos. Foto: Charles Guerra

Fonte: DC Online - Artigo: "Deca, o persistente20/11/2014 | 07h04" Leia na fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.