A ausência de áreas destinadas ao lazer e ao desporto em Garopaba é visível. Em nosso município o poder público extingue ciclofaixa na penumbra da madrugada, faltam praças nas comunidades e o ginásio municipal de esportes, apesar da reforma realizada no último ano, não está 100%. Falta guarda-volumes, tem goteiras e apesar de ser público, é cobrado um aluguel (que de simbólico não tem nada) por sua utilização. A escassez de ambientes propícios para a prática esportiva é um verdadeiro desestímulo aos desportistas de Garopaba. Só nos resta mesmo a praia, que ainda é um espaço público, gratuito e democrático. Vamos torcer para que a ridícula falta de saneamento básico que impera em toda a cidade não comprometa mais este espaço. Do jeito que está não pode continuar!
Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80 quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra
Vamos e viemos né colegas, más aplicar em esporte nunca foi prioridade de nenhum governante que passou pela Prefeitura. Sempre fizeram descaso do esporte.
ResponderExcluirTá uma caristia jogar no ginasio!
ResponderExcluirNovidade mesmo vai ser quando vier algum prefeito que incentivar o espeorte. Com isso ele vai melhorar a saúde das pessoas e vai livrar muitos jovens de se meterem com dorgas.
ResponderExcluir