Pular para o conteúdo principal

NOSSO APLAUSO

Editorial de Maio, do Cangablog (www.cangablog.com).

Algumas vezes fomos um tanto duros em nossas críticas aos ocupantes de cargos e funções públicas, especialmente em relação ao governador Raimundo Colombo.
Mas, sempre surge um momento em que a vida cria a oportunidade da reparação.
A notícia veiculada no periódico estadual, informa que o governador teria enviado projeto de lei para a Assembléia Legislativa, criando condições para a contratação de estrangeiros para ocupar funções  e cargos públicos. Tal necessidade ocorreria em razão da falta de qualificação do catarinense, incapaz de realizar determinadas tarefas na administração estadual.
Queremos manifestar nossas congratulações ao Raimundo Colombo pela, se verdadeira, sábia providência.
Gostaríamos, apenas, de colaborar no aprimoramento da iniciativa e sugerir, também, autorização legislativa para a importação de um governador, um vice-governador, alguns deputados estaduais, alguns desembargadores, juízes e promotores, outros tantos conselheiros e fiscais de contas públicas, preferencialmente vindos de regiões anglo-saxônicas.
Seriam mais honestos, capazes, eficientes e íntegros. Poderiam melhorar a qualidade da gestão pública e da vida dos catarinenses.
Assim, Raimundo Colombo, receba nossas homenagens pela brilhante ideia.
Na sua substituição por Rhuland Columbus, um alemão preparado para governar, capaz de organizar um sistema educacional, um plano de saúde e uma polícia sem divisões.
O seu substituto ao invés de cortar R$ 100 milhões de diversas rubricas orçamentárias, cortaria apenas a verba de publicidade deste ano, no mesmo valor.
Afinal, não há nada para anunciar. Apenas fracassos e factóides.
Ou deveria o novo governador Rhuland Columbus dar cobertura para os interesses do Carlinhos Cachoeira?
A Coxilha Rica poderia ser seu descanso definitivo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.