JACARÉS, FESTINHAS, TUCANINHOS VOANDO E UMA CAGADA ESTILOSA



SERÁ QUE AGORA SAI? Sucessivas promessas disparadas de todos os lados durante a campanha eleitoral sinalizavam a revitalização da Lagoa das Capivaras. Tomara que realmente saia do papel, afinal a lagoa é o lar do jacaré! Promessa é dívida, mesmo entre desmemoriados!

É ISSO MESMO QUE ESTÁ ESCRITO? Confira com seus próprios olhos em http://www.falagaropaba.com.br/materias/1095/professores-participam-de-festa-de-confraternizacao.html. Essa vem direto do Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Garopaba. O texto em questão aborda uma confraternização do magistério municipal ocorrida no último dia 15, dia do professor, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio Araújo, do vereador, Mauro Santos do Nascimento, da primeira Dama e Secretária de Saúde, Micheline Araújo, do Secretário de Turismo, Marcus Israel além do recém-reeleito Luiz “Nestor”. Transcrevemos do link mencionado acima, um breve fragmento do discurso do prefeito na ocasião desta festinha: "Ao dirigir-me a vocês professores e servidores da área educacional, nesta confraternização do dia do professor, inicialmente o meu "muito obrigado" da nossa administração, vocês foram muito importantes para nossa Campanha eleitoral (grifo nosso). São muitas as conquistas dos últimos anos, mas ainda há muito a avançar. Parabéns pelo empenho de todos. Creio que temos nos esforçado, e creio também que realizamos grandes avanços com as políticas publicas na área educacional de Garopaba. Agradeço a todos: a nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, a todos os profissionais que trabalham nos nossos estabelecimentos de ensino, pelo esforço e dedicação".
Teria o assessor de comunicação da prefeitura se expressado erroneamente ou foram exatamente estas as palavras utilizadas pelo prefeito? “vocês foram muito importantes para nossa Campanha eleitoral” ??? Enxergar professores da rede municipal como peças de campanha eleitoral é, no mínimo, deselegante. Afinal, na ocasião foi celebrada uma confraternização entre professores ou entre militantes políticos? Isto explicaria o grande número de cargos comissionados presentes na área de educação? Conclua você mesmo. Algo relevante não foi citado no texto do assessor de comunicação da prefeitura: a dita confraternização foi financiada com recursos públicos ou particulares?

PSBD QUER DESEMBARCAR DO GOVERNO COLOMBO: A mais de um interlocutor, o deputado Gilmar Knaesel defendeu a saída dos tucanos do governo Raimundo Colombo. O senador Paulo Bauer anunciou uma posição oficial depois do segundo turno. Vai defender desembarque do PSDB dos cargos de primeiro turno. A rigor, a Secretaria da Educação e a presidência da Casan. Fonte: Moacir Pereira (http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2012/10/21/psdb-quer-desembarcar-do-governo-colombo/?topo=67,2,18,,,67).

Comentários

  1. Quanta maldade Sr. Editor do blog ao citar a frase usada pelo Sr. Prefeito “vocês foram muito importantes para nossa Campanha eleitoral”. O pessoal do magistério da cidade foi importante sim na reeleição do atual Prefeito, sabe por que? Eu explico: Foi através de um bom trabalho executado na área de educação, coordenado pela direção da Secretaria de Educação, que o pessoal do magistério pôs em prática a boa intenção da administração e isso o povo viu e retribuiu nas urnas. Entedeu agora? Ou quer que eu desenhe. Gente já passou a eleição, agora é torcer para que tudo dê certo, pois se der errado o povo é quem paga. Como essa oposição gosta de rir do sofrimento do povo.

    ResponderExcluir
  2. Maldade do editor? A frase usada foi mal empregada e ponto final,admita você ou não. Nem cabe discussão sobre isso. Só não enxerga quemnão quer. Educação NÃO TEM E NEM DEVE TER NADA A VER COM CAMPANHA ELEITORAL. São coisas bem distintas. E não venha com rodeios. Educação pública é fundamento essencial para o desenvolvimento de uma sociedade, bancada com recursos públicos (do contribuinte, de todos nós) e deveria ser voltada integralmente para o povo. Campanha
    eleitoral é, ou deveria ser, bancada com recursos particulares(doações, fundo partidário, etc). Os múltiplos interesses escusos que permeiam os aparelhos de estruturação social os corrompem e interferem no pleno sucesso de seus propósitos originais. Ter o controle da máquina, é uma bela estilingada para garantir o sucesso eleitoral. Uma das mazelas do Brasil, infelizmente. Precisa desenhar ou ficou bem entendido? Admitir o erro é muito mais bonito que insistir nele, além de ser um passo importante para se mudar de atitude. Parabéns ao editor pela matéria.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado mesmo, nas outras esferas de governo como a do Estado do governo PSD, na Federal do governo do PT, vale usar na hora da campanha aquilo que se fez de bom, como saúde, educação, habitação e outras coisas, aqui em Garopaba não pode né seu anônimo aí de cima. Se o cara foi eleito é por que fez bem feito nos últimos anos, pois se não ele não colocaria quase 3.000 votos na frente de segundo colocado. A voz do povo é voz de deus. Vamos dar a mão a palmatória.

    ResponderExcluir
  4. Se você acredita que mesmo que “a voz do povo seja a voz de Deus”, não esqueça que o povo libertou Barrabás e matou Cristo. Os homens e o povo erram copiosamente. Mesmo assim, errar não é tão vergonhoso quanto não admitir o erro. E quanto a achar “engraçado” o acontecido no último dia quinze, é uma questão de ponto de vista. Engraçado só se for para você. Reunir professores depois das eleições e deixar claro, em alto e bom tom, escancarado nas entrelinhas, na cara destes profissionais e de quem mais quiser ouvir que eles foram objetos de campanha eleitoral não é atitude decente em governo do PSD, do PT, do PMDB ou de qualquer outro partido. É triste saber que os professores são tratados sob nossos narizes como ferramenta de campanha de um governo e não como parte de uma política de ESTADO (que deve ultrapassar governos). Meras ferramentas de campanha, que têm por finalidade eleger um ou outro governo, são os ocupantes de cargos comissionados, que se comprometem muito mais com seus patrões (puxando-lhes bem o saco, lustrando vigorosamente as suas bolas) do que com uma política de estado voltada para a educação ou outra área qualquer. Triste mesmo é saber que ainda tem gente que abaixa suas calças por tão pouco, prostituindo seus valores pelas migalhas dos despojos de uma guerra em que os maiores sacrificados são os seus próprios semelhantes. Vendem sem remorso algum seus irmãos a preço de carne de segunda. Por muito pouco a linha entre o certo e o errado é corrompida, a verdade é omitida e aqueles que se alimentam do que é roubo continuam a se nutrir com as fezes de quem os sustenta em seus infelizes cargos. Qual o pior proceder de uma prostituta? Se vender por dinheiro ou por ambição?

    ResponderExcluir
  5. Senhor anônimo, acho que você deve ser um frustrado, garanto que se um dia ganhar um cargo comissionado do seu partido, logo logo muda seu discurso. Essa seu papinho aí, nada mais é do que papo de oposição, más é só chegar no poder que garanto que seu discurso muda rapidinho. Foi assim com PC do B, P Sol, PT e demais falsos esquerdistas.
    A pessoa tenta ser alguém que não é apenas para esconder seu verdadeiro medo e sua insegurança em achar que, somente intelectuais tem um espaço no mundo. Reflita antes de dar qualquer comentário imbecil.........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.