No início deste ano, a Prefeitura Municipal de Garopaba, com o objetivo de facilitar a sinalização das ruas da cidade e viabilizar a entrega de correspondências aos domicílios, espalhou adesivos com o nome dos logradouros por vários bairros, em caráter temporário, de acordo com a própria página da PMG (http://www2.garopaba.sc.gov.br/conteudo/?item=3735&fa=1&cd=133697). Todos nós esperávamos PLACAS de identificação, mas se considerarmos que a medida foi tomada em caráter TEMPORÁRIO, a proposta não foi das piores. O “X” da questão é que aquilo que era para ser temporário parece ter se tornado permanente, pois o ano já está no fim, o natal se aproxima e as ruas continuam com os adesivos e sem as placas. Os correios permanecem sem entregar correspondências na maior parte dos bairros do município.
“A diferença entre um trabalho bem feito e um trabalho mal feito é que o trabalho mal feito, apesar de levar o mesmo tempo de um trabalho bem feito para ser realizado, deve ser refeito”.
Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80 quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra
será q o PREFEITO NAO TEM VERGONHA DE TER FEITO ESTA M....- jader martins.-
ResponderExcluir