O ELEVADO DE ACESSO A GAROPABA EM SUA ESCURIDÃO ETERNA

Não é necessário um grande discurso para informar o leitor sobre a já conhecida falta de iluminação no elevado de acesso a Garopaba. A imagem fala por si só. Esta é a visão que o motorista encontra ao se aproximar durante a noite da principal entrada do município. O infortúnio é antigo e, ao que parece, estamos longe de encontrar solução. Certamente, podemos imaginar de antemão desculpas tão velhas quanto o problema: “-Não podemos fazer nada, pois a área do elevado pertence ao município de Imbituba, logo não temos responsabilidade alguma sobre o local.” Mas será que dialogando com nossos vizinhos, não conseguimos chegar a um acordo? E afinal, apesar do elevado não estar em propriamente em Garopaba, de quem é o maior interesse em que ali haja iluminação – de Imbituba ou de Garopaba? Outra desculpa esfarrapada poderia ser: “- O elevado está situado na BR-101, então a responsabilidade é do governo federal, representado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e não podemos fazer nada”. Ora bolas, não existem secretarias (ou competentes secretários) de Obras, Infraestrutura ou Transportes em Garopaba para contatar o DNIT e resolver a questão, como em qualquer outra cidade? Se a primeira impressão for a que fica, esperamos que nossos visitantes não cheguem durante a noite. Do contrário, temos um problema – a falta de iluminação pública cheira a desleixo e abandono, o que para uma cidade tida como “turística” não é nada bom. Sem falar na falta de segurança. Se não for possível encontrar uma solução junto aos responsáveis, na pior das hipóteses, seria muito conveniente que o município de Garopaba arcasse com o ônus da iluminação do local – pra quem arrecada mais de R$ 40 milhões por ano, custa muito pouco colocar meia dúzia de lâmpadas no local e solucionar o problema (isso não vai representar um “rombo” nos cofres do município). Basta ter um pouco de vontade e arregaçar as mangas. Arrumar desculpas pra não fazer nada e transferir responsabilidades é muito fácil. Mas não muda nada. Do jeito que está não pode continuar!

Comentários

  1. Amigo editor ajeitar essa situação não é tão fácil assim como você pensa não, a partir do momento que foge do perímetro de Garopaba a prefeitura daqui nada mais pode fazer. Quanto ao DENIT oras bola, o Senhor já viu algum Órgão Federal funcionar aqui em SC?

    ResponderExcluir
  2. Sabe-se que não é somente o elevado de acesso à Garopaba, que não está iluminado. Todo trecho, mesmo no município de Paulo Lopes e Imbituba, também não possue liberação para ter suas luminária ativadas, embora as mesmas existam. O problema real é o DNIT, pois não existe nenhuma concessionária responsável pelo trecho, devido a não conclusão do mesmo. A intenção do seu texto tem objetivo de distorcer a opinião pública, pois eu como leigo tenho as informações oficiais e creio que vc também as tenha. Jornalista tem que informar e não dar sua opinião com objetivos que sabemos quais são.Ou não é jornalista e está se passando?

    ResponderExcluir
  3. Esse site só vai ficar bom quando babar-ovo e ser mais um veículo de adulação e puxa-saquismo! Do jeito que é, tá muito palha. E a diagramação tá uma merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem quem gosta e também quem não gosta, porém quem se opõe não tem coragem de se identificar nos comentários,
      isto mostra o quanto estas pessoas são covardes e nocivas à sociedade, pois acham que só a voz delas é que é a verdade!
      "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não"
      Mahatma Gandhi

      Excluir
  4. é ruim ficar sem luz no trevo de garopaba, mas é muito pior ficar sem iluminasão na encantada. o bairo ta precisando de luz a noite em varias partes

    ResponderExcluir
  5. Ruim é ver um idiota como esse Anônimo do dia 11/06 13:07 falar bobagens do único site que é porta voz dos moradores de Garopaba. Além de tudo é covarde deveria se identificar quando fosse pra falar mal.

    ResponderExcluir
  6. é bem isto se esconder no anonimato é covardia mesmo...ñ se entende porque Garopaba/Imbituba ainda nao se movimentaram para ILUMINAR ESTE VIADUTO E A ENTRADA...pois serve aos dois Municipios...e assim os Prefeitos nao se unem, em todas as areas...a SAUDE ESTA UMA MERDA EM TODO O PAIS POR ISTO...POR FALTA DE REGIONALIZAÇÃO...Q OS PREFEITOS SE UNAM EM TORNO DELA. Jader Martins.-

    ResponderExcluir
  7. Desculpas e mais desculpas. Responsabilidade de Beltrano, de Sicrano, etc. Quem olha o canto inferior direito da foto vê um único ponto iluminado: Uma placa que fala das "praias mais belas do sul" em Garopaba e Imbituba. Aquela luz está vindo de onde???? Certamente aquela luz vem de algum lugar e alguém está bancando. A placa foi uma conquista da CDL de Garopaba com a prefeitura de Imbituba. Está bem na frente do elevado, totalmente iluminada. Com empenho e vontade política dá pra fazer muitas coisas. Se não é possível iluminar o elevado, que se ilumine seu entorno. Se foi possível prover iluminação pra uma placa, deve ser possível iluminar o trevo. Ponto para a CDL de Garopaba e para a prefeitura municipal de Imbituba. Nossos representantes precisam nos representar, sem desculpas e embromação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.