Pular para o conteúdo principal

O ELEVADO DE ACESSO A GAROPABA EM SUA ESCURIDÃO ETERNA

Não é necessário um grande discurso para informar o leitor sobre a já conhecida falta de iluminação no elevado de acesso a Garopaba. A imagem fala por si só. Esta é a visão que o motorista encontra ao se aproximar durante a noite da principal entrada do município. O infortúnio é antigo e, ao que parece, estamos longe de encontrar solução. Certamente, podemos imaginar de antemão desculpas tão velhas quanto o problema: “-Não podemos fazer nada, pois a área do elevado pertence ao município de Imbituba, logo não temos responsabilidade alguma sobre o local.” Mas será que dialogando com nossos vizinhos, não conseguimos chegar a um acordo? E afinal, apesar do elevado não estar em propriamente em Garopaba, de quem é o maior interesse em que ali haja iluminação – de Imbituba ou de Garopaba? Outra desculpa esfarrapada poderia ser: “- O elevado está situado na BR-101, então a responsabilidade é do governo federal, representado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) e não podemos fazer nada”. Ora bolas, não existem secretarias (ou competentes secretários) de Obras, Infraestrutura ou Transportes em Garopaba para contatar o DNIT e resolver a questão, como em qualquer outra cidade? Se a primeira impressão for a que fica, esperamos que nossos visitantes não cheguem durante a noite. Do contrário, temos um problema – a falta de iluminação pública cheira a desleixo e abandono, o que para uma cidade tida como “turística” não é nada bom. Sem falar na falta de segurança. Se não for possível encontrar uma solução junto aos responsáveis, na pior das hipóteses, seria muito conveniente que o município de Garopaba arcasse com o ônus da iluminação do local – pra quem arrecada mais de R$ 40 milhões por ano, custa muito pouco colocar meia dúzia de lâmpadas no local e solucionar o problema (isso não vai representar um “rombo” nos cofres do município). Basta ter um pouco de vontade e arregaçar as mangas. Arrumar desculpas pra não fazer nada e transferir responsabilidades é muito fácil. Mas não muda nada. Do jeito que está não pode continuar!

Comentários

  1. Amigo editor ajeitar essa situação não é tão fácil assim como você pensa não, a partir do momento que foge do perímetro de Garopaba a prefeitura daqui nada mais pode fazer. Quanto ao DENIT oras bola, o Senhor já viu algum Órgão Federal funcionar aqui em SC?

    ResponderExcluir
  2. Sabe-se que não é somente o elevado de acesso à Garopaba, que não está iluminado. Todo trecho, mesmo no município de Paulo Lopes e Imbituba, também não possue liberação para ter suas luminária ativadas, embora as mesmas existam. O problema real é o DNIT, pois não existe nenhuma concessionária responsável pelo trecho, devido a não conclusão do mesmo. A intenção do seu texto tem objetivo de distorcer a opinião pública, pois eu como leigo tenho as informações oficiais e creio que vc também as tenha. Jornalista tem que informar e não dar sua opinião com objetivos que sabemos quais são.Ou não é jornalista e está se passando?

    ResponderExcluir
  3. Esse site só vai ficar bom quando babar-ovo e ser mais um veículo de adulação e puxa-saquismo! Do jeito que é, tá muito palha. E a diagramação tá uma merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem quem gosta e também quem não gosta, porém quem se opõe não tem coragem de se identificar nos comentários,
      isto mostra o quanto estas pessoas são covardes e nocivas à sociedade, pois acham que só a voz delas é que é a verdade!
      "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não"
      Mahatma Gandhi

      Excluir
  4. é ruim ficar sem luz no trevo de garopaba, mas é muito pior ficar sem iluminasão na encantada. o bairo ta precisando de luz a noite em varias partes

    ResponderExcluir
  5. Ruim é ver um idiota como esse Anônimo do dia 11/06 13:07 falar bobagens do único site que é porta voz dos moradores de Garopaba. Além de tudo é covarde deveria se identificar quando fosse pra falar mal.

    ResponderExcluir
  6. é bem isto se esconder no anonimato é covardia mesmo...ñ se entende porque Garopaba/Imbituba ainda nao se movimentaram para ILUMINAR ESTE VIADUTO E A ENTRADA...pois serve aos dois Municipios...e assim os Prefeitos nao se unem, em todas as areas...a SAUDE ESTA UMA MERDA EM TODO O PAIS POR ISTO...POR FALTA DE REGIONALIZAÇÃO...Q OS PREFEITOS SE UNAM EM TORNO DELA. Jader Martins.-

    ResponderExcluir
  7. Desculpas e mais desculpas. Responsabilidade de Beltrano, de Sicrano, etc. Quem olha o canto inferior direito da foto vê um único ponto iluminado: Uma placa que fala das "praias mais belas do sul" em Garopaba e Imbituba. Aquela luz está vindo de onde???? Certamente aquela luz vem de algum lugar e alguém está bancando. A placa foi uma conquista da CDL de Garopaba com a prefeitura de Imbituba. Está bem na frente do elevado, totalmente iluminada. Com empenho e vontade política dá pra fazer muitas coisas. Se não é possível iluminar o elevado, que se ilumine seu entorno. Se foi possível prover iluminação pra uma placa, deve ser possível iluminar o trevo. Ponto para a CDL de Garopaba e para a prefeitura municipal de Imbituba. Nossos representantes precisam nos representar, sem desculpas e embromação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.