AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE NA PRAIA DA BARRA





Esta semana, recebemos imagens que precisam ser compartilhadas e levadas ao conhecimento de todos, objetivando despertar a consciência ambiental da população, para que o exemplo negativo não seja repetido. Trata-se de uma construção nas dunas da Praia da Barra, em Garopaba-SC.

O que se espera do futuro? O destino de uma “cidade turística” litorânea depende de uma série de cuidados envolvendo as ações praticadas no dia-a-dia do município. É imprescindível que haja coleta seletiva de lixo, abastecimento regular de água potável, saneamento básico, transporte público eficiente, prestação de serviços de qualidade e atenção redobrada aos nossos principais atrativos: as praias e seu entorno.

O que temos? Lamentavelmente, a construção de residências sobre dunas, como as que vemos nas fotografias – tão comuns no litoral catarinense – ao longo dos anos foram decisivas para a degradação do meio ambiente e destruição gradual do patrimônio natural, que deveria ser usufruído com responsabilidade por todos.

Uma nova consciência. Além de serviços públicos de qualidade para população e visitantes, esperamos que se tenha mais sensibilidade quanto a preservação ambiental. Afinal, disso dependem a sustentabilidade ecológica e o próprio futuro econômico das zonas costeiras. Esperamos que quando nossas ilustres autoridades voltarem a tocar no polêmico assunto “plano diretor”, tratem com sabedoria e carinho a temática da preservação ambiental. As gerações futuras agradecem.

Comentários

  1. mas o Prefeito deixou...entao...como autorizam, ñ tem Promotor em Garopaba, MPE nao funciona...dono Prefeito e Secretario de Obras deveriam ser inquiridos pelo PROMOTOR E PELA JUIZA...isto e caso de policia...a nao ser q seja da familia SIROTSKI...ai e outro caso...-jader martins.-

    ResponderExcluir
  2. O homem contra a natureza, o poder econômico acima de tudo e de todos...lamentável! isso deve ser embargado judicialmente por alguma ONG ambiental, com assinaturas de todos moradores conscientes desta depredação!

    ResponderExcluir
  3. enquanto algums ficam brigando, perdendo tempo em bater fotos, denunciar,etc... estas ONGs Ambientais vem, arrecada muita grana com multas, e depois liberam a obra.

    ResponderExcluir
  4. Ela só foi embargada porque alguma ONG quer dinheiro. Ela não chegou nesse ponto escondido de ninguém. Assim que o proprietário soltar mais dinheiro para os responsáveis ela vai continuar, isso é fato. Não adianta bater o pé. O que eles fizeram com o Loteamento Internacional na Areias de Palhocinha é um exemplo de que quem tem dinheiro pode. E essa obra não é da família Sirotski!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.