Pular para o conteúdo principal

BRINCANDO DE MÉDICO?




Nas últimas semanas, Micheline Araújo – “primeira dama” de Garopaba, companheira do atual prefeito Luiz “Nestor” já pulou para outra secretaria! A distinta cidadã ocupava o cargo de secretária de desenvolvimento social e no momento ocupa o cargo de secretária de saúde, no lugar do “Luizinho” (Luiz de Campos, PSD) que se desincompatibilizou da função para concorrer nas eleições de outubro.

Já que perguntar não ofende, e sendo bem racional: será que as secretarias do município não seriam mais bem geridas por um profissional de carreira estabelecida na área (seja saúde, desenvolvimento social ou o que for), com amplo conhecimento técnico e conhecimento de causa, do que simplesmente pela companheira do prefeito?

Mesmo a súmula do nepotismo não atingindo o presidente da república e seus ministros, os governadores de estado e seus secretários e os prefeitos e seus secretários (ou seja, o prefeito pode nomear parentes para uma secretaria, sem que a medida seja considerada nepotismo) é mais lógica a opção de cunho técnico – sobretudo na área da saúde.
Pense bem: se você ficar doente e precisar de atendimento hospitalar, vai preferir receber atendimento em uma clínica administrada por um profissional da saúde ou em uma clínica administrada por alguém que tenha feito carreira em outra área qualquer, como telefonia, negócios, etc? Aliás, Garopaba precisa de mais médicos – bem formados, valorizados e com boas condições de trabalho. Saúde pública é coisa séria e deve ser tratada com a responsabilidade que demanda. Só para lembrar: oficialmente, hoje dia 15/06/2012, foi registrada OFICIALMENTE a 22ª morte do ano por H1N1 (gripe suína) em Santa Catarina.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.