No último dia 28 de junho, quinta-feira, aconteceu o Seminário das Eleições Municipais no Salão Paroquial da Igreja Católica (praça Governador Ivo Silveira), conforme anunciado fartamente, com semanas de antecedência, pelas mídias locais – rádios, jornais e internet. O evento foi coordenado pelo padre Alceoni Berkenbrock. O objetivo do seminário foi colaborar para que os eleitores e também os pré-candidatos pudessem realizar uma boa reflexão sobre o voto consciente. Acontecimentos como este são muito úteis para que o eleitor possa conhecer mais de perto os políticos que em breve estarão nas rádios e nas ruas pedindo o voto de confiança da p opulação. O Seminário foi prestigiado por dezenas de pessoas, contou com a presença de muitos pré-candidatos, de diferentes partidos políticos.
Entretanto, apesar dos convites, o atual prefeito e candidato declarado à reeleição, Luiz Nestor, não compareceu. Por que? Teria este político outros compromissos mais importantes do que a participação em um seminário sobre voto consciente dirigido aos eleitores garopabenses? Teria algum receio de encontrar seus rivais no salão paroquial e eventualmente ter confrontado algumas de suas ações à frente do executivo municipal? Ou estaria incomodado com a presença da população? Talvez por isso mesmo não tenha comparecido a última audiência pública (cujo objetivo era alterar o plano diretor do município). Quem muito foge dos eleitores, cedo ou tarde, terá de procurá-los. Quem muito foge de seus opositores políticos, cedo ou tarde, terá de encará-los. Além da ausência do distinto prefeito, o povo sentiu falta da primeira-dama, que atualmente ocupa duas secretarias municipais. Para quem tinha o slogan de “mais preparado” antes das eleições de 2008, após quatro anos de uma gestão absolutamente questionável, hoje ao se esquivar da população, o velho slogan soa à mera propaganda enganosa, barata e eleitoreira.
“Voto consciente e eleições municipais”: Está aí um bom assunto para o eleitor refletir. Devemos agradecer ao padre Alceoni Berkenbrock e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pela brilhante iniciativa. VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA: Parabéns a todos aqueles que abrilhantaram o evento com a sua participação.
Para não cair no esquecimento: no encontro, teve vereador (que até agora anda meio indeciso quanto a concorrer a mais uma legislatura) que mostrou não saber o que é voto consciente. Ato falho. Como rege o provérbio: “Em boca fechada não sai abobrinha e não entra mosca.”
________________________
Neste sábado e domingo, teremos uma verdadeira “maratona de convenções” de partidos políticos. É a reta final para a definição das coligações para a disputa eleitoral de 2012. CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA: O PSDB, conforme já esperado e anunciado neste blog, em sua convenção no último dia 27, apesar de ter lardeado o lançamento da candidatura do “Quinca”, deu pra trás (“arregou”) na hora H. Como todo mundo já sabia, a legenda não possui densidade eleitoral para tanto.
Coligou-se com o PMDB, acreditando na reeleição do atual prefeito e esperando alguma futura secretaria em troca pelo favor. Pra quem não conhece, este é o famoso “toma lá, dá cá.” Continue na audiência do Garopaba Alerta, sua fonte favorita de informações!
Bem qto. ao Prefeito Luiz Nestor com certeza tinha algo melhor a fazer, talez 1 jantar farto...com amigos...p/discutir a reeleição quem sabe...- Qto. aos Vereadores e este principalmente deve ser 1 daqueles q nao sabe o q faz 1 VEREADOR...mas o ZE POVINHO VOTA NÉ...OU VENDE O VOTO?jader martins.-
ResponderExcluir