Pular para o conteúdo principal

Denúncia de Um Leitor


Transcrevemos abaixo um e-mail recebido do leitor Sr. Johannes Cristoni:

Como um bom aventureiro, estou sempre atras aventuras e belos lugares para visitar em minhas férias. Neste ano o local escolhido foi Garopaba.

Passando por uma das mais belas trilhas de Garopaba, a trilha entre as praias do rosa e vermelha, admirei a paisagem e aproveitei para dar minha colaboração ao meio ambiente juntando latinhas de alumínio que encontrava pelo caminho.

Curti o passeio até a praia da ferrugem / barra e depois voltei pelo mesmo caminho.

Ao chegar na praia do ouvidor me deparo com aproximadamente 1500 pessoas praticando montanhismo. A principio achei legal a organização e promoção de eventos que agrupem saúde e meio ambiente, mas esta impressão durou pouco.

No trecho da trilha, entre as praias vermelha e do rosa, havia um ponto de hidratação patrocinado pela Gatorade. Três funcionários distribuíam o isotônico em copos plásticos mas não havia nenhuma lixeira para que os participantes descartassem seu lixo.

A cena que vi foi chocante: dezenas de centenas de copos espalhados pelo lindo gramado do qual eu havia com todo carinho juntado as latinhas de alumínio.

Revoltado, procurei por alguém da organização e relatei o problema com os copos.

Com um sorriso sínico e debochante ele me respondeu que haviam catadores e que todos os copos seriam recolhidos.

De fato havia um catador, que pegava os copos com uma vontade invejável (com muito ironismo na frase) mas o vento forte espalhava os copos e os levava para as pedras e para o mar.

Se eu pudesse descrever em poucas palavras, ou em um curta definição meus sentimentos na hora, seria: revolta!

Um lugar tão belo, destruído por pessoas sem escrúpulos, que acham lindo praticar esportes na natureza, mas não preservá-la.

Pouquíssimas pessoas levaram seus copos até uma lixeira muito distante do posto de distribuição do isotônico. (dava até pra contar nos dedos os copos na lixeira).

Resolvi então levar ao conhecimento público a barbaria que fez a sports do / mountain do em organizar um evento comercial, aproveitando-se da desgraça da natureza.

Por favor, se alguém souber o contato do orgao responsável pela fiscalização da natureza em Garopaba, poste em um comentário ou denuncie este fato, pelo bem do que ainda resta do que o homem destruiu.









Comentários

  1. Na hora de autorizar o evento as "autoridades" aparecem fazem média e etc... Na hora de fiscalizar todo mundo some com medo de sair mal na fita. Nesse páis, Poder Público é sinônimo de merda, não funciona em lugar algum. É fábrica poluindo, é návio petroleiro vazando óleo, é falso ecologista apoiando eventos da natureza como esse, porém na hora de fiscalizar e denunciar desaparece! Merda de pais mal educado. Muda Governo sai PSDB entra PT e a merda continua cada vez mais fedida. Chega!!!!!!!! É o meu desabafo. Eduardo de Ávila.

    ResponderExcluir
  2. "Por favor, se alguém souber o contato do orgao responsável pela fiscalização da natureza em Garopaba". Amigo, órgão responsável em Garopaba, só se for a "secretaria de aterro", "secretaria da verticalização e construção dos três pisos" ou ainda a "secretaria de eliminação de cliclofaixas" (essa só funciona a noite). Cuidado com o meio ambiente, tá complicado.

    ResponderExcluir
  3. a Empresa q fez isto "SUJEIRA" S/relações publicas deve ter amebas na cabeça, ou merda mesmo...agora ele q limpe e a Prefeitura multe esta empresa q venda estes produtos.- jader martins.-

    ResponderExcluir
  4. "secretaria de eliminação de cliclofaixas" (essa só funciona a noite).
    muito boa essa !!!!
    é o que acontece quando a administração pública esta na mão de um bando de INCOPETENTES !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.