PÓS-DEBATE: IMPRESSÕES E CONSIDERAÇÕES



MEDIADOR PERDIDO: A impressão que muitos ouvintes tiveram após ouvir o debate promovido pela rádio comunitária (98,3 FM) é de que o mediador estava completamente perdido. Estudar o modelo do debate previamente abrilhanta as discussões subseqüentes, além de poupar o precioso tempo disponível.

“TU ÉS DOIS OU TRÊS PISOS”? Pergunta curta, rápida e fulminante. Em cheio no fígado. Tem candidato que se embabaca para responder esta simples pergunta. E não se atrapalha de hoje. Tem gente que muda de opinião bem rápido. E ao invés de consertar o erro, ainda o agrava. “Três pisos para o IFSC, UPA e ... Hotel Bavária”!? Pensando com frieza: São José, que é pelo menos uma dúzia de vezes maior que Garopaba, o IFSC não tem três pisos e funciona muito bem. Ao que tudo indica, Garopaba não tem e não terá uma UPA tão cedo, pois não apresenta 50 mil habitantes para comportar tal empreendimento (isto é fato). Sobrou o Bávaria. Por que só ele pode ter mais que dois pisos? E os outros? Este hotel é o único do município? Por que esta nítida preferência? Há alguma justificativa convincente para defender o polêmico projeto 078 num município em que sequer existe saneamento BÁSICO?

NERVOSINHO: Ou é deboche ou falta de preparo mesmo. Já está mais do que provado que não adianta prometer coisas que não se pode cumprir. Esta velha forma de fazer política não cola mais. Insistir em promessas impossíveis é reforçar o próprio estigma de mentiroso (que já tomou as ruas). Candidato (do tipo “fujão”) que fica “nervosinho” em debate e continua prometendo descaradamente coisas que estão claramente fora do seu alcance simplesmente “por que ama Garopaba”, subestima a inteligência do povo. Qual será sua próxima promessa? O que mais trazer para Garopaba, com suposto apoio de governos estadual e federal? Um aeroporto? Um porto? O Cristo Redentor com o Corcovado junto? Talvez um ARRANHA-CÉU (é bom não brincar, pois esta última pode mesmo acabar saindo do papel)? Para tanto desequilíbrio emocional, cabe um teste de sanidade mental. SANDÁLIAS DA HUMIL DADE, CAMISA DE FORÇA, MARACUJINA E MUITO FOSFAZOL!

CASPA: É uma descamação excessiva do couro cabeludo, na qual surgem entre os fios de cabelo pequenas escamas brancas, sem a presença de inflamação do couro cabeludo. O xampu Denorex (aquele que parece, mas não é) promete combatê-la com total eficácia. Mas se ele não trabalhar direito, o problema pode ser solucionado de outras formas: usando Head & Shoulders ou até mesmo raspando todo o cabelo. Uma simples mudança pode transformar a realidade. O que não pode, é ficar com caspa. Ou vai continuar com o DENOREX?

CARREATAS: Apesar da portaria 012/2012, da Justiça Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral determinar a proibição de carreatas em rodovias estaduais, não foi isto o que vimos neste último sábado e domingo na SC-434. Os eventos reuniram centenas de automóveis. Músicas, buzinas, foguetes e bandeiras marcaram as manifestações.

Comentários

  1. Excelente. Parabéns!!! Para bom entendedor meia palavra basta... Serviu, se não serviu ouça o próximo debate. Vamos ter mais uma chance...

    ResponderExcluir
  2. DESRESPEITO e DESCUMPRIMENTO.
    "Portaria 012/2012, da Justiça Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral determina a proibição de carreatas em rodovias estaduais (SC-434)"

    ResponderExcluir
  3. “por que ama Garopaba” ???????? Porque ama o poder e o dinheiro, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. propor o aumento para 3 pavimentos em Garopaba sendo dono de uma empresa de construção civil, ni mínimo pega mal, para não falar outras coisas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.