Pular para o conteúdo principal

PÓS-DEBATE: IMPRESSÕES E CONSIDERAÇÕES



MEDIADOR PERDIDO: A impressão que muitos ouvintes tiveram após ouvir o debate promovido pela rádio comunitária (98,3 FM) é de que o mediador estava completamente perdido. Estudar o modelo do debate previamente abrilhanta as discussões subseqüentes, além de poupar o precioso tempo disponível.

“TU ÉS DOIS OU TRÊS PISOS”? Pergunta curta, rápida e fulminante. Em cheio no fígado. Tem candidato que se embabaca para responder esta simples pergunta. E não se atrapalha de hoje. Tem gente que muda de opinião bem rápido. E ao invés de consertar o erro, ainda o agrava. “Três pisos para o IFSC, UPA e ... Hotel Bavária”!? Pensando com frieza: São José, que é pelo menos uma dúzia de vezes maior que Garopaba, o IFSC não tem três pisos e funciona muito bem. Ao que tudo indica, Garopaba não tem e não terá uma UPA tão cedo, pois não apresenta 50 mil habitantes para comportar tal empreendimento (isto é fato). Sobrou o Bávaria. Por que só ele pode ter mais que dois pisos? E os outros? Este hotel é o único do município? Por que esta nítida preferência? Há alguma justificativa convincente para defender o polêmico projeto 078 num município em que sequer existe saneamento BÁSICO?

NERVOSINHO: Ou é deboche ou falta de preparo mesmo. Já está mais do que provado que não adianta prometer coisas que não se pode cumprir. Esta velha forma de fazer política não cola mais. Insistir em promessas impossíveis é reforçar o próprio estigma de mentiroso (que já tomou as ruas). Candidato (do tipo “fujão”) que fica “nervosinho” em debate e continua prometendo descaradamente coisas que estão claramente fora do seu alcance simplesmente “por que ama Garopaba”, subestima a inteligência do povo. Qual será sua próxima promessa? O que mais trazer para Garopaba, com suposto apoio de governos estadual e federal? Um aeroporto? Um porto? O Cristo Redentor com o Corcovado junto? Talvez um ARRANHA-CÉU (é bom não brincar, pois esta última pode mesmo acabar saindo do papel)? Para tanto desequilíbrio emocional, cabe um teste de sanidade mental. SANDÁLIAS DA HUMIL DADE, CAMISA DE FORÇA, MARACUJINA E MUITO FOSFAZOL!

CASPA: É uma descamação excessiva do couro cabeludo, na qual surgem entre os fios de cabelo pequenas escamas brancas, sem a presença de inflamação do couro cabeludo. O xampu Denorex (aquele que parece, mas não é) promete combatê-la com total eficácia. Mas se ele não trabalhar direito, o problema pode ser solucionado de outras formas: usando Head & Shoulders ou até mesmo raspando todo o cabelo. Uma simples mudança pode transformar a realidade. O que não pode, é ficar com caspa. Ou vai continuar com o DENOREX?

CARREATAS: Apesar da portaria 012/2012, da Justiça Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral determinar a proibição de carreatas em rodovias estaduais, não foi isto o que vimos neste último sábado e domingo na SC-434. Os eventos reuniram centenas de automóveis. Músicas, buzinas, foguetes e bandeiras marcaram as manifestações.

Comentários

  1. Excelente. Parabéns!!! Para bom entendedor meia palavra basta... Serviu, se não serviu ouça o próximo debate. Vamos ter mais uma chance...

    ResponderExcluir
  2. DESRESPEITO e DESCUMPRIMENTO.
    "Portaria 012/2012, da Justiça Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral determina a proibição de carreatas em rodovias estaduais (SC-434)"

    ResponderExcluir
  3. “por que ama Garopaba” ???????? Porque ama o poder e o dinheiro, isso sim!

    ResponderExcluir
  4. propor o aumento para 3 pavimentos em Garopaba sendo dono de uma empresa de construção civil, ni mínimo pega mal, para não falar outras coisas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.