Pular para o conteúdo principal

Lançamento do livro Orquídeas, Aventuras e Causos de um Orquidófilo reuniu autoridades e amigos em Gramado


Grande número de pessoas prestigiou a noite de autógrafos do contador de “causos” Manfredo Hübner
FOTO: KACO HUBNER


O autor autografa a sua obra que é um resgate das aventuras vividas em busca da orquídea perfeita
FOTO: DIVULGAÇÃO 
A sessão de autógrafos do livro Orquídeas, Aventuras e Causos de um Orquidófilo, de Manfredo Hübner, aconteceu sexta-feira, 20, na rua Coberta, durante a XI Exposição Nacional de Cattleya Intermedia, na cidade serrana de Gramado, que reuniu expositores do sul do país e de outros estados.
Com a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, autoridades, dirigentes de associações de orquidofilia, amigos e familiares, o autor Manfredo Hübner, experiente e conceituado orquidófilo, documentou em seu livro os tempos áureos da orquidofilia, quando as plantas raras e especiais eram “caçadas” na natureza. Essas “caçadas” em lugares distantes ou nem tanto e que poderiam durar dias, sempre eram marcadas por acontecimentos inusitados, divertidos e algumas adversidades, contadas no livro de 96 páginas coloridas, tamanho A4, ilustrado com belas imagens captadas por ele, que também é fotógrafo profissional.
O lançamento do livro superou as expectativas, segundo o autor Manfredo Hübner que ficou comovido com as palavras de carinho, reconhecimento, a presença de amigos, alguns vindos de lugares distantes especialmente para a ocasião, e da repercussão que a obra causou entre os orquidófilos e também nas redes sociais.
Entusiasmado pela vida, o capitão da reserva, aos 85 anos, prepara o seu segundo livro: vai escrever sobre a sua Garopaba, onde reside, e a história recente da pequena Vila de Pescadores que ele conheceu, se apaixonou, e fotografou desde 1967. No seu acervo, Manfredo possui fotos, além de relatos e testemunhos de personagens importantes que marcaram a história e cultura do município.

* O livro Orquídeas, Aventuras e Causos de um Orquidófilo, custa R$ 80 reais o exemplar, com frete grátis para todo Brasil, pode ser adquirido através do Facebook (Manfredo Hübner) ou por e-mail (manfredo@gsurf.com.br).
Em Garopaba também esta à venda na Livraria Navegar.

Mais informações: Jornalista Tata Pires - E-mail: tatapiresgaropaba@gmail.com -  Telefone de Contato.: 9607-4752.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.