Pular para o conteúdo principal

LIVRO Orquídeas, aventuras e causos de um orquidófilo

Orquidófilo há mais de 60 anos, o capitão da reserva do Exército, Manfredo Hübner, 85 anos, relatou suas “caçadas” e aventuras Brasil afora, em busca das plantas especiais no livro Orquídeas, aventuras e causos de um orquidófilo, que será lançado durante a XI Exposição Nacional de Cattleya intermédia de Gramado, que acontece de 19 a 22 de setembro, na cidade da Serra Gaúcha.
A noite de autógrafos está marcada para dia 20, a partir das 19 horas.
No livro, o orquidófilo e fotógrafo discorreu sobre suas “caçadas”, a maioria ocorrida a partir da década de 1950, no sul do Brasil, numa época em que as plantas raras especiais eram coletadas na natureza.  Referência quando o assunto é orquídeas, o autor Manfredo Hübner é convidado especial para palestrar em encontros de orquidófilos, no Brasil e no exterior. Julgador imparcial é reconhecido pela produção de orquídeas e detentor de inúmeras homenagens e premiações, além de ser tema frequente na imprensa especializada.
O atento narrador dedicou-se também a fundar associações e núcleos, inclusive na Argentina, e em especial na região de Garopaba-SC, onde reside e mantém um orquidário com mais de dez mil plantas.    
O conhecimento adquirido nas mais de seis décadas dedicadas à orquidofilia, aliada à rica experiência de vida - Manfredo integrou a Missão de Paz da ONU, no Canal de Suez, além de ter sido nomeado prefeito da ilha de Fernando de Noronha - resultou em “causos” divertidos e inusitados que despertam a atenção do leitor desde a primeira página.
O livro resgata uma época que não volta, mas que felizmente esta preservada nas páginas de Orquídeas, aventuras e causos de um orquidófilo.  

Mais informações
O que: lançamento do livro Orquídeas, aventuras e causos de um orquidófilo
Autor: Manfredo Hübner
Onde: durante a XI Exposição Nacional de Orquídeas Cattleya intermédia de Gramado, que acontece de 19 a 22 de setembro
Quando: sessão de autógrafos, dia 20, sexta-feira, a partir das 19h
Detalhes: 96 páginas com ilustrações coloridas, em papel couché 155g, formato A4
Preço: 80,00 reais
Onde comprar: por email (manfredo@gsurf.com.br) ou através do Facebook (Manfredo Hübner) e na Livraria Navegar (Garopaba-SC).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

Os estudantes de Garopaba, que precisam utilizar o transporte escolar  no período noturno com destino a Universidade Federal de Santa  Catarina (UFSC) em Florianópolis, estão indignados. E com toda a  razão. Enquanto a prefeitura disponibiliza GRATUITAMENTE cinco ônibus  diários para uma universidade privada situada em Tubarão (UNISUL) não  é capaz de disponibilizar transporte gratuito no mesmo período para a  universidade federal (pública) situada em Florianópolis. A distância  entre Garopaba e Tubarão ou Garopaba e Florianópolis são os mesmo 80  quilômetros. Por que será que a Prefeitura municipal por intermédio de  sua secretaria de educação fornece cinco ônibus de graça para os  estudantes da UNISUL e disponibiliza um único ônibus para os estudantes da UFSC, cobrando uma taxa de R$ 135,00 por mês? Este  ônibus é privado? E tem mais: este único ônibus com destino a  Florianópolis tem mais buracos que um queijo suíço e em dias de chuva  a alunada sofre com as goteiras. Dá até pra

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas. 2. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você  deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos. 3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas e psiquiatras entrevistados preferem uísque. 4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar  em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. 5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXO

PRA DESCONTRAIR: Fio Dental o Simbolo da Democracia

Dizem que o fio dental é o maior símbolo da democracia   Por quê? - Separa a esquerda da direita. - Protege o centro. - Faz mudar o ponto de vista de cada um. - Põe o povo todo a olhar para o mesmo objetivo.