ANTIPÓ, O ASFALTO DE PEGAR OTÁRIO

      
É uma tecnologia antiga, que apesar de empregada há muitas décadas, acumula críticas e reclamações. Constitui-se de uma fina camada de asfalto sobre o saibro, o que torna sua implantação rápida e relativamente barata. Mas não se engane, o barato sai caro. Trata-se de uma bomba-relógio, menos resistente e muito mais sensível ao tráfego e a ação do tempo (famoso “asfalto aspirina”: se desmancha com
água), sua vida útil é bem menor e dentro de pouco tempo fica repleto de buracos. Sua implantação é barata, mas sua manutenção o faz caro.
Deteriora-se com maior facilidade que as demais alternativas de pavimentação e necessita de reparos constantes. Adivinha quem paga esta conta? Exatamente, todos nós simplórios contribuintes.
       É bonitinho quando pronto, só que dura pouco tempo. Faltando menos de um ano para as eleições municipais, esse “asfalto faz-de-conta” está sendo empregado em diferentes ruas de Garopaba (por que a opção por antipó às portas do pleito municipal?). O resultado desta opção pouco inteligente já está aparecendo. As imagens falam mais do que as palavras. Analise as fotos e tire suas próprias conclusões. São obras de pouquíssimos meses. Imagine só como estariam agora se tivessem sido feitas no início da atual gestão, alguns anos atrás. Esta opção é tão porca, que foi rejeitada em Curitiba (PR) há pouco mais de um ano. A capital paranaense é tida como a “capital verde” do país. Boas idéias devem ser seguidas por todas as cidades. Que o exemplo de Curitiba nos sirva de lição. Segue excelente matéria sobre o antipó em Curitiba.
Confiram abaixo.

_________________

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/caixazero/?id=1012497&tit=antipo-sera-proibido
 A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba acaba, realmente, de prestar um serviço ao público. Apresentou um projeto proibindo um uso de antipó no município. Fez bem: antipó é asfalto de segunda categoria. Como não temos cidadãos de segunda categoria, todos deveriam ter acesso a asfalto de verdade.

Reportagem da Gazeta, escrita pelo grande Ari Silveira, mostrou nos últimos dias a buraqueira que a cidade enfrenta. Curitiba é uma cidade rica, não precisaria passar por isso. A cidade tem até mesmo usina de asfalto.
Antipó só é bom para uma coisa: fazer política em época de eleição.
Depois que a rua está toda estourada, o vereador e o prefeito vão lá, fazem um "tapa buraco" e ficam parecendo os heróis da resistência.
Só neste ano, os vereadores de Curitiba já pediram 2,4 mil operações tapa buraco. Ou seja: 2,4 mil operações caras e que servem para eles mostrarem um trabalho que, antes de mais nada, não precisaria ser feito se a prefeitura tivesse feito um trabalho decente antes.



Comentários

  1. É o nosso dinheiro indo pelo ralo, cadê a oposição que aceita tudo? Bando de boca mole e vaquinha de presépio. Isso da nojo!

    ResponderExcluir
  2. OPOSIÇÂO EM GAROPABA? AQUI TEM UM CARTEL DE POLÍTICOS!!!MUITO BEM INTENCIONADO...$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  3. Palhaça esse blog. Impressionante como em época de eleição aparecem blogs queimando a administração...hehehe e quem é o dono do blog pessoal??? Porque não mostra a cara se vc tem mesmo caráter???
    Hoje nossa cidade serve de modelo para o Brasil e para a América Latina no que diz respeito a infraestrutura, educação e tudo mais.

    Fruto de uma administração que preza pela transparência, pela honestidade, e principalmente pelo amor ao próximo. É o dinheiro do povo voltando para o povo.

    É a coragem de inovar, de acreditar no futuro, é a arte de fazer bem feito, é a prova de que quando o governante quer a coisa acontece. É dias iluminados para os cidadãos de bem, e é a escuridão sem fim para aqueles que tiveram muito tempo e oportunidade de fazer e não o fizeram!

    E para estes ( os que não fizeram) , sobra apenas as conversas de esquina, as promessas não cumpridas, as mentiras que não colam mais, o povo cansou de ser enganado, nossa população abriu os olhos para esta nova forma de governar voltado para o social.
    Uma pergunta que não quer calar...Porque não fizeram antes? PORQUE???
    Voltar atrás... Nunca Mais!
    Mostra a cara seu palhaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério
      modelo de infraestrutura,e educação...
      voce ja viu os estado das escolas...
      e a saude...nem se fala
      amor ao proximo ou ao dineiro?

      Excluir
    2. As fotos dizem tudo. Tem contestação? Por que ficar tão nervosinho com as fotos? É asfalto de pegar otário mesmo! ... Tem muito nego que pra garantir a boquinha tem que se fazer de cego! Aproveita, a teta já tá secando!

      Excluir
  4. Respeitamos sua opinião Sr. Anônimo (11:40 AM), afinal esse é um Blog acima de tudo democrático. Você deveria ter se identificado.

    ResponderExcluir
  5. Usar antipó como pavimentação é governar para o social? Ah tá, é pra parecer bonzinho antes das eleições? Dentro de pouco tempo a pavimentação vai ficar toda esburacada e consumir mais DINDIM do povo. Por que não usa asfalto de verdade? Se fosse bom, Curitiba estaria usando essa mer*a até hoje! O que o povo não aguenta mais é ser enganado na maior cara de pau!

    ResponderExcluir
  6. Renovação total na camara de vereadores de garopaba em 2012!! é pra mudar todos eles!!!

    ResponderExcluir
  7. É bom que a verdade apareça mesmo, não importa se é ano de eleição ou não, quem não gosta pode ver que tem o rabo preso. E outra, se quer saber quem é o dono do blog coloca a cara tbm, ou o povo é burro e não sabe entender o que a matéria diz tbm ?

    ResponderExcluir
  8. Cabeções em fúria. HAUHAHUAA

    ResponderExcluir
  9. Só besteira mesmo!
    Coisa de quem não tem como faze Política honesta!
    Fica jogando sujo e inventando!

    ResponderExcluir
  10. tem cara que é burro mesmo. nem olhando as fotos acredita. vai lá e confere então, seu mané!

    ResponderExcluir
  11. É importante que se diga a verdade, e o mais importante, que se aceite a verdade como forma de amadurecimento e fortalecimento.
    Todo bom aluno aceita e precisa ser criticado quando necessário, só assim ele um dia conseguirá alcançar todos os seus objetivos, caso contrário, viverá na mesmice.
    É preciso reconhecer o erro para não persistir no mesmo.
    Devemos é agradecer pela existência deste meio para desenvolver nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Pq pararam a discussão???Será pq a eleiçao acabou?? Garopaba não merece esse bando de verme q aqui habita!!!
    #prontofalei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.