VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQÜÊNCIAS

O voto consciente é resultado da análise das propostas dos candidatos sempre com um olhar crítico e não passivo. É importante interrogar os postulantes ao cargo eletivo com o intuito de saber se os futuros eleitos estão conscientes das suas obrigações como vereador ou prefeito. Em outubro não se renda à corrupção. Ao vendermos nosso voto, estamos vendendo também o direito de cobrar as mudanças devidas para a melhoria de nosso município.

O Jornal da CDL de Garopaba (ANO 02 – Nº13, Abril de 2012) na Coluna “Palavra da Presidenta”, traz uma mensagem bastante interessante da presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas local, Teresangela Woitysiak, que argumenta a respeito da importância do voto consciente.
Reproduzimos fragmento do texto abaixo:
 “Nosso jornal não é para fazer campanha política, mas não podemos deixar de falar em algo tão sério que é a importância do voto, portanto vamos a partir desta edição dar início a uma campanha para que as pessoas votem de forma consciente. Trata-se de uma boa iniciativa para a moralização da campanha eleitoral em nossa cidade, porque é uma forma de ir convencendo a população sobre o valor do voto que não é financeiro. O trabalho será para o eleitor saber que o maior valor do voto é a possibilidade de participar da democracia, escolhendo seu candidato para determinado cargo. Nossos direitos valem mais que um favorzinho pessoal. Então vamos a partir de hoje aderir a campanha: EU NÃO VENDO O MEU VOTO! (...)”

Este blog apoia totalmente esta campanha. É importantíssimo escolhermos pessoas de bom caráter, empenhadas em trabalhar em prol do desenvolvimento do povo, que tenham dentro de si o espírito do cooperativismo e da DEMOCRACIA (e não o da TIRANIA). Neste sentido, oferecemos a nossos leitores um excelente texto publicado originalmente no blog do Márcio Rodrigues (http://docmarcio.blogspot.com/2012/04/lagunidade-vereador-gigolo-de-deputado.html)
e republicado posteriormente no blog Crítica Laguna (http://criticalaguna.blogspot.com.br/2012/04/lagunidade-vereador-gigolo-de-deputado.html).
 Leiam e reflitam:


 VEREADOR, GIGOLÔ DE DEPUTADO?
...[ como de José, os vis irmãos outrora, venderam seu irmão]...
Antônio de Castro Alves – Vozes d’África

Vereadores são cabos eleitorais de luxo de deputados alienígenas? Quantos deles?
Mesmo que sejam “alguns”, o dano que causam é irreparável. Problema? O povo paga a conta, financeira e socialmente. É com o dinheiro dos impostos que os vereadores se mantêm no poder - poder perigoso com
força de barganha. Sabem aquele jeito de ir acomodando parentes, nas escolas, nos cargos de confiança, nas empresas estatais e nomeações para o próprio proveito? Alguns, descaradamente, traem sua cidade,
seus amigos, seus pais, suas mães, seus filhos e seus eleitores servindo de gigolôs para a exploração da prostituta para candidatos estranhos ao ninho.
Esses (vereadores) não fazem isso de graça. Tomam dinheiro e proteção do deputado para sua própria campanha e interesses particulares, mas se obrigam a ficar escravizados a ele e o representa nas câmaras de
vereadores, o poder do político maior, fazendo seu jogo, mesmo prejudicando sua própria terra. Esses candidatos a deputado, alienados dos anseios e problemas locais, que nunca sentiram o povo, a vida e as tradições de uma cidade, levam nossos votos, dilaceram o sonho de qualquer pretendente legítimo do lugar e as esperanças daquela gente.
E depois, lá se vão para desfrutar do poder, esquecendo para sempre a velha nos seus lençóis rotos até outra noite dali a quatro anos. Jogam na sua cama, algumas moedas para o almoço de mais um dia e nem olharam para trás. Quem os trouxe até aqui vendeu simplesmente o destino de todos os filhos da velha senhora, homens, mulheres, crianças, juventude, sonhos, progresso. Comprou voto com dinheiro escuso.Vendeu sua gente a preço de carne de segunda.Isso é imoral e nojento, é assim em todo o Brasil, mas que pode ser demolido aqui.
ESTE É UM NÓ QUE ESTRANGULA NOSSA CIDADE E PRECISA SER DESAMARRADO.
ACABEM COM A VOTAÇÃO DE VEREADORES ATRELADOS A DEPUTADOS DE OUTRAS CIDADES.
“TEU VOTO É TEU VETO”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.