APORRINHAÇÕES DESTE FIM DE AGOSTO




 
FALTA DE LUZ: No último domingo e segunda, a população assistiu a um verdadeiro apagão no centro e vários bairros do município, causando transtorno para muitos comerciantes e a população em geral. Estas quedas de energia elétrica não são novidade, assim como as freqüentes faltas d’água (principalmente nos bairros do interior). Estamos nos aproximando da temporada. Estes problemas continuarão freqüentes?

FEDEU: Até agora, não existe um metro de esgoto na cidade. Será que todos os excrementos estão sendo mesmo guardado dentro das fossas?
Se algo não for feito, dentro de algum tempo teremos contaminados até os poços artesianos que a CASAN tem perto da rodoviária e, todo povo correrá o risco de beber água batizada com coliformes fecais! Será que já não está na hora do poder público rever o contrato com a CASAN, buscando proteger a saúde pública?

VOCÊ TAMBÉM OUVIU ISSO? “Anti-pó é uma melhoria para a saúde pública”. Não dá pra acreditar numa baboseira dessas. Pavimentar ruas com anti-pó é jogar dinheiro fora, as vias públicas logo se enchem de buracos. Quem tiver alguma dúvida a respeito, confera a matéria: http://www.garopabaalerta.blogspot.com.br/2012/04/antipo-o-asfalto-de-pegar-otario.html. É um material tão bom, que em algumas cidades seu uso foi proibido. Atenção cidadãos: caso cobrir as ruas com este infame revestimento seja de fato um bem para a saúde, então não façamos mais uso de remédios: vamos todos ao posto de saúde solicitar galochas e máscaras!

FALTA DE RESPEITO: Quando perdemos amigos queridos, prestamos nossas últimas homenagens durante o velório. É um momento duro para todos aqueles que por anos tiveram o prazer de conviver com alguém tão especial. A comoção é ainda maior quando quem parte, é bem quisto e querido por toda a comunidade. Entretanto, na última semana, tivemos o desprazer de encontrar no velório, um político (candidato) graúdo que não tinha a menor relação com esta pessoa tão querida que ali estava sendo velada por seus amigos e familiares. Além de oportunismo, é falta de respeito. Não bastando, no mesmo local, também tinha pai de candidato a vereador (que já pulou de galho em galho, de partido em partido) distribuindo “santinho” do filho aos presentes. Ação de péssimo gosto, fora de hora e local. Em ano de eleição, até velório se torna vitrine e palanque. Sensibilidade passou longe.

ATENTOS AO RÁDIO: É muito fácil terminar o horário eleitoral gratuito se despedindo com um “abraço” aos ouvintes, aos eleitores. Difícil é atender com dignidade, atenção e cortesia a todas estas pessoas, depois de eleito. Mais difícil ainda é governar para todos e com todos, não se preocupando apenas em centralizar poder nas mãos, como fazem tiranos e ditadores. Difícil mesmo é se colocar no lugar do próximo.

Comentários

  1. A grande maioria dos POLITICOS PRINCIPALMENTE NAS PEQUENAS CIDADES...Ñ SABEM O Q E TER ETICA NA POLITICA,RESPEITO E EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO...O POOVO DEVE MARCAR ESTE CARA CANDIDATO E MOSTRAR O CAMINHO Q ELE DEVE TOMAR, OU SEJA A DERROTA NAS ELEIÇÕES...q sabe ele consiga um emprego de VARREDOR DE RUA(como castigo)(com todo respeito aos Garis, estes merecem respeito). jader martins.-

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, está faltando atitude da sociedade em relação à política do país. O que mais vejo nas redes sociais, blogs (como o seu), são esquerdistas estáticos. Isso mesmo, pessoas que criticam o governo, os candidatos, apontam os problemas de suas cidades e NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR.
    Os poucos que entram na política depois são taxados de políticos picareta, ladrões, oportunistas etc. Não estou dizendo que a política no Brasil é perfeita e a maioria dos políticos, de fato, se deixam contaminar pelo meio, mas nós brasileiros temos que mudar a nossa forma de encarar a política e tentarmos fazer as coisas diferentes.
    Hoje em dia é difícil existir uma pessoa 100% íntegra. Explico. Qualquer pequena atitude pode-se considerar falta de integridade.
    Todos nós conhecemos alguém que já fez gato da tv à cabo, já pegou troco errado e ficou calado (beneficiando-se disso), pagou meia entrada nos ingressos de um show caro sem ser idoso ou estudante... posso dar outros mil exemplos.
    Então apontar a falha dos outros é fácil, difícil mesmo é trabalhar calado para transformar o nosso país em um lugar melhor.
    Como dizia a música, "vem vamos embora que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer..."

    ResponderExcluir
  3. Interessante mostra o caminho mas se esconde no anonimato...mostra a cara VIVENTE...jader martins.-

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ÔNIBUS PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: PARA UNS SIM E PARA OUTROS NÃO?

VERDADE, VERDADEIRA E INSOFISMÁVEL, SOBRE A CERVEJA.